Terapeuta comemora gestação: “Nunca achei que conseguiria formar uma família”
A alegria e a emoção de formar uma família são indescritíveis. Ver a barriga crescer, sentir os movimentos do bebê e imaginar como será o rostinho dele são momentos únicos e especiais para qualquer mulher. Mas, para algumas, esse sonho parece distante e quase impossível de ser realizado. Foi assim para a terapeuta Carla*, que, após anos lutando contra a infertilidade, finalmente está grávida e comemora a realização de um grande desejo.
“Eu nunca achei que seria possível formar uma família”, afirma Carla, emocionada. “Desde jovem, sempre sonhei em ser mãe, mas minha jornada foi marcada por muitas dificuldades e frustrações.” Infertilidade é um problema que afeta muitas mulheres em todo o mundo, e o impacto emocional que isso causa é imensurável. Carla conta que, após várias tentativas sem sucesso, ela e o marido decidiram buscar ajuda de especialistas em reprodução assistida.
“Os tratamentos eram muito caros e, mesmo assim, não tivemos sucesso”, lembra Carla. “Foram anos de idas e vindas em clínicas, exames, hormônios e cirurgias, mas nada parecia funcionar.” Além das questões financeiras, a terapeuta também teve que lidar com o julgamento e a pressão da sociedade, que muitas vezes a questionava sobre quando ela teria filhos. “As pessoas não entendiam e diziam coisas como ‘você não tem vontade de ser mãe?’ ou ‘qual é o problema?’ Isso só aumentava a minha angústia e me fazia sentir ainda mais incapaz.”
Mas, apesar de todas as adversidades, Carla nunca desistiu de seu sonho. E foi quando ela menos esperava que a tão esperada notícia chegou: ela estava grávida. “Eu não conseguia acreditar, foi uma mistura de alegria, medo e gratidão”, conta. “Foram tantos anos de luta, mas finalmente eu estava gerando uma vida dentro de mim.” Carla se emociona ao lembrar do momento em que viu o resultado positivo do teste de gravidez, um momento que ela jamais esquecerá.
Agora, com a gestação em andamento, Carla vive um misto de felicidade e ansiedade. “É tudo tão novo e ao mesmo tempo tão mágico”, diz ela. “Ver a barriga crescer, sentir os chutinhos e pensar que logo terei meu bebê nos braços é uma sensação indescritível.” E, além disso, a terapeuta também celebra o fato de que, finalmente, ela e o marido estão formando uma família. “Nunca imaginei que isso seria possível, mas aqui estamos nós, esperando nosso tão sonhado filho.”
Carla também destaca a importância do apoio e do amor do marido durante todo o processo. “Ele sempre esteve ao meu lado, me apoiando e me incentivando a não desistir”, afirma. “Sem ele, eu não teria chegado até aqui.” Além disso, a terapeuta também agradece a equipe médica que a acompanhou e a todos que torceram por ela. “Ninguém faz nada sozinho, e eu sou grata por ter tido tantas pessoas ao meu lado nessa jornada.”
Para Carla, a gestação é uma verdadeira prova de que, mesmo diante das dificuldades, é possível realizar um grande sonho. “Eu espero que minha história possa inspirar outras mulheres que estão passando pela mesma situação que eu passei”, diz. “Nunca percam a esperança, nunca desistam dos seus sonhos. Por mais difícil que pareça, acreditem que tudo é possível.” E, para as pessoas que não têm problemas com