Na quarta-feira (16), o Vitória conquistou sua primeira vitória no Brasileirão ao superar o Fortaleza com gols marcados por Janderson e Matheusinho, dois dos destaques do Rubro-negro na partida.
Em uma noite inspirada, Janderson abriu o placar para os donos da casa aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante recebeu um belo lançamento de Ygor Catatau e, com muita frieza, driblou o goleiro adversário antes de chutar para o fundo das redes. Um gol de muita qualidade e que mostrou a habilidade e categoria do jogador.
Não bastasse a alegria da torcida rubro-negra com o primeiro gol da partida, aos 44 minutos do segundo tempo, Matheusinho, recém-contratado pelo Vitória, ampliou o placar e garantiu a vitória do time baiano. O atacante mostrou toda a sua velocidade e finalizou com precisão após receber um passe de cabeça de Jhemerson.
Com essa vitória, o Vitória somou seus primeiros três pontos no Brasileirão e ganhou um novo gás para a sequência da competição. Apesar de ter conquistado apenas uma vitória em quatro jogos, o Rubro-Negro mostrou evolução em campo e promete brigar por melhores resultados no decorrer do campeonato.
E, sem dúvidas, os gols de Janderson e Matheusinho foram fundamentais para essa primeira vitória na competição. Além de balançar as redes, os dois jogadores mostraram muita dedicação e raça durante toda a partida, deixando a torcida orgulhosa e esperançosa para as próximas partidas.
Janderson, que veio do Corinthians por empréstimo, se destacou não só pelo gol marcado, mas também pela sua agilidade e habilidade em campo. O atacante mostrou que pode ser uma grande peça no esquema tático do técnico Rodrigo Chagas e tem tudo para se tornar um dos principais jogadores do Vitória nesta temporada.
Já Matheusinho, que foi contratado junto ao América-MG, deixou sua marca logo em seu segundo jogo com a camisa rubro-negra. O atacante, que já havia se destacado pelo Coelho na Série B do ano passado, mostrou que chegou para somar e ajudar o Vitória a alcançar seus objetivos no Brasileirão.
Além dos dois atacantes, é preciso ressaltar a atuação coletiva do Vitória nesta partida. A equipe apresentou um bom futebol, com trocas de passes rápidas e jogadas bem trabalhadas, o que foi fundamental para a conquista da vitória. O sistema defensivo, que vinha sendo bastante criticado, também mostrou uma grande evolução e conseguiu segurar o Fortaleza durante todo o jogo.
É importante lembrar que o Vitória vem passando por um momento de reestruturação, com mudanças na diretoria e no elenco. Por isso, essa primeira vitória no Brasileirão não poderia ter vindo em melhor hora. Aos poucos, o time vai se ajustando e mostrando sua força para brigar por objetivos maiores na competição.
E, para alegria da torcida rubro-negra, os próximos desafios do Vitória no Brasileirão serão em casa, no Barradão. O primeiro jogo será contra o Fluminense, neste sábado (19), e o segundo contra o Internacional, no dia 23. Com essa energia positiva e a força da Nação Rubro-Negra, o time tem tudo para continuar evoluindo e conquistar mais resultados positivos.
Portanto, esse resultado diante do Fortaleza é motivo de muita alegria e motivação para os jogadores e para a torcida do Vitória. Que Janderson,