O ano de 2021 trouxe muitas mudanças em nossas vidas, especialmente quando se trata de cabelos. Enquanto muitos de nós passamos mais tempo em casa, o que nos permitiu experimentar novos cortes e cores de cabelo, também vimos uma tendência de transformações radicais e ousadas. Do buzzcut radical ao pixie cirúrgico, podemos dizer que os cortes de cabelo foram fortes agentes de reinvenção neste ano.
Um dos cortes que ganhou destaque e foi adotado por várias celebridades foi o buzzcut, um corte extremamente curto, que muitas vezes é raspado na máquina zero. O que antes era considerado um visual radical e pouco feminino, passou a ser visto como um símbolo de força e empoderamento feminino. Mulheres como Demi Moore, Cara Delevingne e Kristen Stewart adotaram o estilo e provaram que a beleza não está limitada ao comprimento do cabelo.
Outro corte que tem sido muito popular é o pixie cirúrgico, que é um misto de um pixie cut tradicional com um undercut. A parte de cima do cabelo é mantida mais longa, enquanto as laterais e a parte de trás são raspadas quase que completamente. Esse corte é uma ótima opção para quem quer um visual mais ousado e moderno, mas sem perder a feminilidade. Celebridades como Halle Berry, Scarlett Johansson e Zoë Kravitz já adotaram esse corte e mostraram como ele pode ser versátil e estiloso.
Além desses cortes, também vimos uma tendência de transformações de cores de cabelo, com muitas pessoas apostando em cores fortes e vibrantes. O cabelo pink, por exemplo, foi uma das cores mais escolhidas para dar um toque de ousadia ao visual. Celebridades como Dua Lipa, Billie Eilish e Kylie Jenner foram algumas das que adotaram essa cor e mostraram que é possível ser estiloso e descolado com uma cor de cabelo pouco convencional. Outras cores, como o azul e o verde, também ganharam destaque e provaram que a ousadia também pode ser sinônimo de beleza.
Mas por que essas transformações conseguiram ser tão poderosas neste ano? Podemos dizer que a pandemia e o período de isolamento social foram fatores que influenciaram nessa tendência. Com mais tempo em casa, as pessoas se sentiram mais à vontade para experimentar novos cortes e cores de cabelo, já que não teriam que se preocupar em apresentar um visual profissional em ambientes de trabalho ou estudos. Além disso, muitas pessoas passaram a enxergar os cortes de cabelo como uma forma de se expressar e mostrar sua personalidade, deixando de lado padrões impostos pela sociedade.
E não podemos deixar de mencionar a importância da aceitação e amor próprio. Muitas pessoas utilizaram essas transformações em seus cabelos como uma forma de se amarem e se aceitarem da forma como são. Afinal, escolher um corte de cabelo que te faz sentir bem consigo mesma é uma das melhores formas de se amar e se empoderar.
Não podemos negar que 2021 foi um ano de mudanças e transformações, inclusive quando se trata de cortes de cabelo. A tendência de cortes radicais e cores vibrantes nos mostrou que é possível reinventar nosso visual e mostrar nossa personalidade por meio do cabelo. Mas, acima de tudo, essas transformações nos ensinaram que a beleza está em sermos autênticos e nos amarmos como somos. Que venha mais ousadia e aceitação em 2022!










