Falta apenas um mês para a tão aguardada cerimônia do dia 1º de fevereiro em Los Angeles e a ansiedade está cada vez maior. A contagem regressiva para descobrirmos quais serão os grandes vencedores da noite mais importante do cinema já começou e a expectativa só aumenta. Quem serão os sortudos que terão seus nomes eternizados na história da sétima arte?
A cerimônia do Oscar é considerada uma das premiações mais prestigiadas do mundo do entretenimento. A cada ano, atores, diretores, produtores, roteiristas e demais profissionais do cinema se reúnem para celebrar os melhores trabalhos do ano anterior. É um momento de reconhecimento, emoção e também de muita torcida. Afinal, quem não gosta de ver seu filme ou ator favorito sendo premiado?
E esse ano promete ser ainda mais emocionante, pois em apenas um mês saberemos quem serão os indicados para concorrer às cobiçadas estatuetas douradas. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável por organizar o evento, anunciou que a lista de indicados será revelada no dia 13 de janeiro. Ou seja, ainda temos um mês inteiro para especular, torcer e até mesmo fazer nossas próprias apostas.
Mas o que será que podemos esperar da cerimônia deste ano? O que os especialistas e críticos estão prevendo? Quais filmes, atores e diretores estão sendo cotados como favoritos? E quais surpresas podemos ter?
Uma coisa é certa, a qualidade das produções cinematográficas de 2020 foi incrível. Diversos filmes impactantes e emocionantes foram lançados, desde dramas até comédias, passando por animações e documentários. A competição será acirrada e os indicados terão um grande mérito em estar entre os melhores do ano.
Entre os filmes que estão sendo cotados como possíveis indicados, temos “Nomadland”, dirigido por Chloé Zhao e estrelado por Frances McDormand, que já vem conquistando diversas premiações e elogios da crítica. Também temos “Mank”, de David Fincher, que conta com um elenco de peso, incluindo Gary Oldman e Amanda Seyfried. E não podemos esquecer de “Os 7 de Chicago”, dirigido por Aaron Sorkin e com um elenco impecável, incluindo Sacha Baron Cohen e Eddie Redmayne.
Já entre os atores, temos nomes como Chadwick Boseman, que pode ser indicado postumamente por sua atuação em “A Voz Suprema do Blues”, e Viola Davis, que também pode ser indicada pelo mesmo filme. Além deles, temos nomes de peso como Meryl Streep, Anthony Hopkins e Vanessa Kirby, todos com performances marcantes em seus respectivos filmes.
E como será que ficará a disputa entre os diretores? Teremos nomes como Chloé Zhao, que pode se tornar a primeira mulher asiática a ser indicada na categoria, e David Fincher, que vem conquistando elogios por seu trabalho em “Mank”. Também temos nomes como Aaron Sorkin, Spike Lee e Regina King, que estão sendo cotados como possíveis indicados.
Mas, como em toda premiação, também podemos ter algumas surpresas. Filmes e atuações que não estão sendo tão comentados podem acabar surpreendendo e entrando na lista de indicados. Afinal, o Oscar é conhecido por suas reviravoltas e imprevisibilidade.
E para os fãs de cinema, esse é o momento perfeito para maratonar os filmes que estão sendo cotados como possíveis indicados e fazer suas próprias avaliações. Afinal, quem sabe sua opinião pode ser a mesma da Academia?
Em resumo, o mês de janeiro será de muita expect








