No turbilhão de emoções, disputas e desafios que envolvem o Big Brother Brasil, alguns participantes tiveram um desfecho inesperado ao desistirem do jogo. Até o momento, oito jogadores do BBB pediram para sair do reality em edições anteriores.
Os motivos são variados, incluindo saudade da família, pressão do confinamento, problemas de saúde e até mesmo conflitos com outros participantes. A primeira desistência aconteceu no BBB 3, apenas dez dias após o início do confinamento, quando o brother Dilsinho não aguentou a pressão e pediu para sair do programa.
Leia mais
Confira os ex-BBBs que seguiram carreira artística após o reality
BBB 24: Público especula Gustavo Tubarão no elenco após spoilers de Boninho
Sorte no jogo? Descubra os signos que mais se deram bem no BBB
Nas duas últimas edições, o programa ainda contou com um “botão de desistência”, que só permitia que o participante deixasse o jogo quando a cor verde estava estava acesa. “Se apertar o botão, está fora”, anunciou Tadeu Schmidt. Desde então, Tiago Abravanel (BBB22) e Bruno Nogueira (BBB23) foram os participantes que desistiram do reality.
Confira abaixo uma lista com todos os oito participantes que pediram para deixar o BBB:
DILSON WALKAREZ (BBB 3)
O empresário foi o primeiro a desistir do BBB. Após 20 dias de programa, na terceira semana do jogo, Dilsinho não aguentou a pressão do confinamento e ficou angustiado ao pensar na família fora da casa, o que o motivou a pedir para sair do reality show.
LEONARDO JANCU (BBB 9)
Durante a primeira edição do ‘Quarto Branco’, no BBB 9, três participantes ficaram confinados no cômodo durante 30 horas. Até que Leonardo decidiu apertar o botão e confirmar a desistência do programa.
KLEBER BAMBAM (BBB 13)
O vencedor da primeira edição do programa, Kleber Bambam, não resistiu a segunda passagem pelo BBB. Ele chegou a dizer aos colegas de confinamento que não aguentaria a pressão do programa, além de apontar que outras pessoas mereciam ganhar o prêmio: “Vão ser 90 dias, o meu psicológico não vai aguentar”, disse ele, na ocasião.
TAMIRES (BBB15)
Tamires pediu para sair do BBB 15 após uma “ressaca moral”, causada por uma festa em que Rafael Lick flertou com ela, logo após a eliminação da ex-namorada dele, Talita Araújo. Ela se mostrou arrependida e preocupada com a repercussão de suas atitudes com o público, e considerou abandonar o programa. Os demais colegas de confinamento até tentaram impedir, mas a sister tranquilizou dizendo que estava bem com sua decisão de deixar o programa.
ALAN (BBB16)
Alan tomou a decisão de deixar o programa, após ser informado pela produção que o seu pai havia sido internado por conta de um agravamento de um câncer no pulmão. O pai do brother, Adilson, foi diagnosticado com um nódulo pouco antes do filho entrar no reality show e ele não pensou duas vezes em desistir ao saber do quadro de saúde do familiar. Adilson faleceu cerca de um mês após a desistência.
LUCAS PENTEADO (BBB21)
O ator não resistiu a pressão e conflitos com outros participantes do BBB21 e pediu para deixar o programa na segunda semana de jogo. Lucas Penteado, que entrou pelo grupo ‘Camarote’, assumiu sua bissexualidade e protagonizou o primeiro beijo gay da história do reality com Gil do Vigor — o que foi questionado por outros colegas de confinamento como estratégia, e motivou a saída do participante. Além disso, o ator se envolveu em outras polêmicas na casa, com desentendimentos com Kerline, Karol Conká, Nego Di e Lumena.
TIAGO ABRAVANEL (BBB22)
A rejeição e a solidão do artista durante as dinâmicas levaram Tiago Abravanel a desistir do reality show. Ele apertou o botão de desistência do BBB22, alegando não estar se sentindo confortável com o jogo e que não queria participar de conflitos. Além disso, afirmou que se sentia menosprezado nas dinâmicas pelos demais participantes e que a falta de contato com seus familiares e amigos estava afetando sua saúde mental.
BRUNO NOGUEIRA (BBB23)
Bruno Gaga chegou ao seu ápice emocional e apertou o botão de desistência no BBB23. Ele afirmou que, além da saudade dos pais e dos amigos, o sentimento de medo, insegurança e pressão psicológica motivaram sua saída do programa. Na ocasião, a sua atitude surpreendeu tanto os colegas de confinamento quanto os telespectadores.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre participantes do BBB que desistiram de edições anteriores do reality no site CNN Brasil.