Ainda sobre a polêmica de quem será o treinador da Seleção Brasileira… Fernando Diniz continua? Não sei, depende do próximo presidente da CBF.
Eu tenho a minha teoria e eu não mudo.
Acho que o treinador da Seleção Brasileira hoje deveria ser estrangeiro. Como o sonho de ter Guardiola é impossível, Klopp também, e o Ancelotti não vem, vejo duas opções de treinadores portugueses que cairiam muito bem na Seleção brasileira: Jorge Jesus e Abel Ferreira.
Abel Ferreira, o maior treinador da história do Palmeiras nove títulos conquistados. O trabalho que ele faz é, sem dúvida alguma, o melhor do futebol brasileiro.
Jorge Jesus teve uma passagem incrível em 2019 no Flamengo. Fez o Rubro-negro ganhar quase tudo, só não ganhou o Mundial. Isso com o time jogando bonito, goleando, sempre pra frente. Do jeito que o torcedor brasileiro gosta.
Abel Ferreira também faz o Palmeiras jogar. Ele transformou o Palmeiras de hoje na “terceira academia”.
Então, eu, ao meu ver, seriam dois nomes que cairiam muito bem pra comandar a Seleção Brasileira.
E tem um terceiro português famoso, que já circulou pelo primeiro escalão do futebol mundial, que hoje não está mais, mas seria um nome de peso para Seleção: José Mourinho.
Na minha opinião, o treinador da Seleção, hoje, deveria ser português. Até porque, o grupo da Seleção tem 24, 25 jogadores que atuam na Europa… 90 por cento não joga aqui no Brasil.
Então, não vejo como ter um treinador brasileiro comandando jogadores, quase todos eles que atuam na Europa.
Ou eu estou errado?
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Diretas do Benja: Jesus, Abel ou Mourinho na Seleção no site CNN Brasil.